Após autorizar a emissão da sua apólice, você deve aguardar o nosso e-mail liberando o envio do kit de contratação ao banco.
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Confirme com o gerente da sua conta se o e-mail foi recebido (se o e-mail não for localizado na caixa de entrada, ele pode estar no Spam).
Prontinho! Agora o seu banco tem 15 dias corridos para dar um retorno, aceitando ou negando com justificativa o pedido de portabilidade do seguro. Assim que você receber uma resposta, pode voltar ao portal e anexar esse retorno.
Veja aqui como nos avisar sobre o retorno do seu banco.
Lembre-se: a portabilidade do seguro Habitacional é uma opção prevista na resolução nº3.811 do Banco Central do Brasil; bem como na resolução SUSEP CNSP nº 205, de 2009.
O seu banco tem 15 dias corridos para analisar e dar um retorno para esta solicitação, conforme determina o parágrafo 2º do artigo 2º da Resolução nº 3.811/2009 do BACEN:
§ 2º No caso do § 1º deste artigo, a instituição integrante do SFH deverá analisar a proposta de apólice individual aceita por sociedade seguradora, no prazo de quinze dias a contar de sua apresentação pelo pretendente ao financiamento habitacional, para avaliar o cumprimento da regulamentação em vigor, inclusive o disposto nesta resolução, facultada, neste caso, a cobrança de tarifa com o propósito de permitir o ressarcimento dos custos relativos à respectiva análise, desde que o valor não exceda a R$100,00 (cem reais).