Após a apólice ficar ativa é necessário realizar o envio da Declaração de Faturamento mensalmente para que o boleto de cada vigência seja emitido pela Seguradora. Deste modo o financiador precisa acessar a sua página privada pelo site.
Ao entrar no sistema, você deverá se direcionar a coluna a esquerda da tela e selecionar o menu Faturamento.
Após selecionar o menu de Faturamento você irá visualizar as seguintes opções, selecione a “Declaração de Faturamento”.
Para realizar o envio da Declaração de Faturamento, a planilha deve estar em um dos formatos abaixo que deve corresponder ao modelo do seu arquivo:
A - Para realizar o download do arquivo modelo, clique em “Acesse aqui” conforme sinalizado acima. Lá você encontrará 03 modelos padrões nos formatos XLS/XLSX, TXT e CSV disponíveis para a realização de download.
B - Caso opte por personalizar o seu arquivo para realizar a importação, siga as seguintes orientações:
Acesse o submenu “Declaração de Faturamento” e selecione o formato de arquivo que deseja personalizar, entre eles é possível personalizar:
- XLS/XLSX
- TXT
- CSV
Após selecionado, envie seu arquivo para iniciar o faturamento.
Caso você ainda não possua o arquivo personalizado pela gestão do produto, você receberá um alerta com esta informação e poderá solicitar a personalização, conforme abaixo:
Ao selecionar o botão “Solicitar personalização” será aberta uma modal com para envio do seu arquivo para personalização. Você deverá preencher os seguintes campos:
- Nome do documento – Neste campo você deverá informar o nome do arquivo que está enviado.
- Observações – Neste campo você deverá informar algumas observações sobre seu arquivo (opcional).
- Upload do arquivo – Neste campo você deverá anexar o arquivo.
Após preencher os campos acima citados, clique em “Enviar”. O sistema irá apresentar um alerta confirmando seu envio.
Quando a personalização for realizada pela Gestão do Habitacional Individual você irá receber uma confirmação por e-mail e seu link de importação ficará disponível para utilização na Página Privada do Financiador.
Após determinar o formato da Declaração de Faturamento que deseja utilizar, chegou a hora de realizar a importação do seu faturamento. Lembre-se de sempre revisar os fatores abaixo do seu arquivo, ele deve seguir as seguintes regras:
- O nome do documento deverá ser o CNPJ do financiador sem caracteres especiais ou pontuação;
- O código do segurado deverá receber os códigos abaixo:
- 01 – se inclusão de novo segurado
- 02 – se manutenção de segurado que já consta na vigência anterior
- 03 – se exclusão de um segurado
- Os dados numerais não devem possuir nenhum tipo de caractere especial;
Após eventuais ajustes envie a sua Declaração de Faturamento em uma das opções abaixo:
Você será direcionado a uma nova tela. Nesta etapa você deverá anexar o arquivo.
Com o arquivo anexado, basta clicar em iniciar. O sistema irá realizar uma breve validação do arquivo e caso haja algum erro ou alerta, você será notificado para a correção.
Se o arquivo anexado possuir alguma inconsistência, o sistema irá apresentar um alerta, bem como será possível gerar um relatório detalhado no local acima indicado. Basta clicar na “listagem detalhada”.
Após ajustar os erros apresentados no relatório, basta realizar um novo envio clicando no botão “Recomeçar”, abaixo exemplificado:
Você será direcionado a tela para anexar o documento novamente, basta selecionar o documento corrigido e clicar em iniciar. O sistema irá realizar uma nova validação, e o ciclo se repete.
Pronto! Agora você já sabe realizar o envio da Declaração de Faturamento.
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